quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A Louca vs A Máquina

Mais uma vez decedi investir num ginásio, não por fazer culto a um corpo perfeito e bem delineado mas por gostar bastante de ter umas costas sem dores após horas e horas de maus tratos infligidos por posturas incorrectas.

De forma a travar a luta contra a crise e ganhar um lugar no 'mercado do desporto' heis que aparece um ginásio low cost onde para além de não ter de gastar 3 meses de ordenado nas malditas jóias de inscrição também ninguem me faz assinar um contrato onde sou obrigada a vender a minha alma ao diabo durante um periodo minimo de 12 meses e para ficar com uma pintura melhor da coisa parece que têm umas mensalidades bastante acessivel e apelativas. Posto tudo isto, pareceu-me uma otima oportunidade (sim porque o meu tempo útil de ginásio são 3 meses, o tempo necessário para as minhas costas voltarem a ficar fortes e sem dores).

Pois as minhas 2 primeiras incursões a tal estabelecimento foram qualquer coisa de vergonhoso, pois para além de neste momento ter tanta resistencia como uma velha de 80 anos (isso que ainda não fiz os exames para saber ao certo a minha condição atual, porque esses resultados sim vão ser a coisa mais vergonhosa que deve estar para acontecer na minha vida nos próximos tempos) tenho a mania que sei das coisas e que não preciso de ajuda, então aqui fica o relato dos acontecimentos:

1º dia de ginásio: AULA DE DANÇA!!!
Sim... fui a uma aula de dança... desde sempre que conheço o meu nivel de descoordenação motora (que é bastante grande por sinal), mas depois deste dia descobri que a minha coordenação se resume à prestigiada arte de bater palmas. Para além de não acertar um único movimento consegui sempre dar as voltas para o lado errado (conseguem imaginar um coreografia perfeita com todos os elementos em sintonia e depois no meio de toda a harmonia existe uma 'arvela' que faz tudo ao contraio? Eu era essa ARVELA!!!

2º dia de ginásio: Maquinas
Ontem deci que não ia fazer figura de parva, e em vez das aulas optei pela parte da maquinaria pesada, até aqui tudo bem!
A bicicleta pareceu-me um bom começo para o sofrimento, mas claro, mais uma vez tinha que mostrar ao mundo a minha burrice... Perceber os programas de treinos daquelas maquinas é difícil como o raio... depois de quase 10 minutos de roda dos 3 botões que a maquina têm (só para verem o nivel de dificuldade) lá consegui escolher 1 e deixar o raio da bicicleta operacional, mas sou tão inteligente que fiquei com um programa de 30 min em vez de um de 10 min e mais uma vez como tenho a mania que sou esperta e para além disso teimosa como tudo, decidi fazer o programa completo. Não havia de ser vencida por uma maquina!!! 
Resultado: depois desses 30 min estava quase morta :S

Agora resta-me saber durante quanto tempo vou ser capaz de visitas regulares a este belo estabelecimento do sofrimento auto infligido!!! Estou confiante que mais uma vez devo chegar ao 3 meses.



Sem comentários :

Enviar um comentário