quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sangue, guerra e sandálias!

Ontem fiquei um pouco perturbada, ou melhor, curiosa sobre um facto histórico ao qual nunca tinha dedicado o devido tempo e atenção.

Então vejamos, no tempo ido dos Gregos e Romanos e toda a  história dedicada a essas civilização/povos (ou qualquer que seja a sua designação correcta) para além de os homens usarem saias e vestidos (coisa que não me incomoda nem tenho nada a ver com o assunto) existe um pormenor no seu 'outfit' que me chamou a atenção: Então não é que esses 'senhores' iam para as suas épicas e lendárias batalhas de SANDÁLIASs!!!

Mas quem é que vai 'andar à porrada' de sandálias? Cá para mim que os 'guerreiros' desses tempos deviam gabar os seu feitos consoante o numero de dedos dos pés que conseguiam salvar e levar até à reforma. Qualquer coisa do tipo: "Este dedo gordo quase que o perdi na batalha do Lago Reguillo no ano ido de 496 a. C. quando uma flecha acertou na minha sandália mesmo entre estes 2 dedos".

Resumindo, eu tenho medo de andar em Lisboa de autocarro e com os dedos dos pés à mostra porque acho sempre que nunca vou chegar com unhas a casa e estes gajos iam para o meio da confusão orgulhosamente de sandálias... Aquela gente desse tempo passado era mesmo louca!!!

1 comentário :

  1. claro, eu concordo, acho que eles deviam um com um sapatinho da Nike, muito mais confortáveis e fazia os correr mais depressa

    ResponderEliminar