terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sofro de uma doença Crónica...

... o SONO!!!
Para mal dos meu pecados não consigo resistir as uma boa quantidade de horas de sono diárias!!!
O meu maior martirio chama-se despertador, assim que ele começa alegremente a cantar a sua música é como se a minha cama ganha-se vida, e os seus braços a cada segundo que passa me apertassem mais contra o colchão da mesma forma que um lutador de wrestling aperta o seu rival contra o chão para este não se levantar.

Eu como 'boa perdedora' não faço questão nenhuma de ganhar esta batalha diária... mas lá tem que ser já que valores mais altos se impõe.

No entanto as minhas lutas chegam mesmo a ser ridículas:
1º. Começa com o jogo do toca e foge entre mim e o despertador, que me brinda com a musica do Dragon Ball toda a santa manhã (sim o toque do meu despertador é a musica inicial dessa GRANDE série de desenhos animados, mas na versão da minha infancia, em espanhol), durante cerca de 30 min ele toca várias vezes e eu toco nele para o desligar e escondo-me outra vez debaixo das mantas, na vã esperança de ele não me voltar a encontrar.

2º. Olho para o tecto e tento só com o poder da mente parar o mundo durante mais uma hora e poder continuar a dormir (ainda nunca consegui, mas um dia vou ser capaz!!!).

3º. Levanto-me e volto a deitar-me algumas vezes (só naquela de prolongar o sofrimento, de certeza, porque ainda não consegui perceber o motivo pelo qual insisto neste ritual relativamente estupido).

4º. descubro que tenho 10 min no máximo para sair de casa, apanhar o autocarro e chegar ao trabalho a horas.

5º. Arrasto-me até à casa de banho e de repente tudo começa a acontecer muito rápido: lavar os dentes > lavar a cara > despentear-me um bocadinho mais > voltar ao quarto > vestir o primeiro que encontro (muitas vezes nada do que meto em cima do corpinho combina com nada) > cozinha > dar comida/água ao gato > guardar o almoço de marmita (vida de pobre é triste) > chaves > óculos de sol > gorro na cabeça > PUMMMMMM (bater de porta, só para chatear o visinho) > passo apressado até ao autocarro.

6º. Entrar no autocarro e aproveitar a bela viagem de 30 min para entrar no maravilhoso universo das 'Crónicas de Gelo e Fogo' (mais conhecido pelo nome da Série de TV 'Game of Throne').

7º. Sair do autocarro em 'passo de marcha' até ao meu local de trabalho e rezar para chegar a tempo!!!

RESUMINDO: Odeio acordar... A coisa que eu mais queria era poder dormir até ter vontade de acordar!


1 comentário :

  1. Tu n existe moça! Mas plos vistos eu tb n! Lol sofremos da mesma doença com a diferença da musica do despertador (no meu caso uma bem actual "cheiras a coco" sao poucas as vezes k n acordo meia zombi a correr po wc a pensar k fiz asneira durante a noite e k o gajo k mora dentro do meu tlm sentiu um cheiro esquisito vindo da minha pessoa)

    ResponderEliminar