terça-feira, 8 de novembro de 2011

1...2...3 Partida, largada, fugida... (O 1º Post... medo :S)

Pois é, diz o calendario pelo qual guio os meus dias (que para dizer a verdade não faço a minima ideia de qual é) que desde já algum tempo frequento Lisboa diariamente, ou como quem diz, adormeço e volto a acordar neste sitio todos os dias.


E o que é que isso faz de mim? 
Uma Emigrante em Lisboa (não vale a pena começarem a questionar porque Emigrante e não Imigrante, é assim e pronto!). 


De que é que um Emigrante precisa em 1º Lugar?
De uma casa... E heis que começa aqui a minha triste sina de caracol, sempre com a casa às costas (o que para quem não sabe está prestes a acontecer mais uma vez).


Recentemente comecei a pensar que a minha escolha de "toca" foi feita do fim para o principio, tenho vindo constantemente a baixar o nível de exigencia... Ora então vamos lá fazer o balanço:


Euzinha, 19 anos a contar desde que alegrei o mundo com o meu 1º choro no hospital de Faro, recem chegada a Lisboa vou viver para a Alta de Lisboa, sitio chique onde tudo é novo, cheira a novo e parece realmente novo, condominio fechado, estacionamento e mais uma série de mordomias e mariconices modernas.


Passado 1 ano mudo parcialmente de zona e vou para o Lumiar, para uma casa gigante com 4 quartos, 3 WC's, uma mega cozinha e uma sala gigante boa para festas e jantares com muitas pessoas (aqui ainda aguentei 4 anos, boa média).


A seguir acabo por abandonar a minha casa de estudante para partilhar um T2 em Benfica com umas dimensões e mordomias bastantes reduzidas em relação a qualquer uma das anteriores... MAS tinha um Terraço e uma MINI HORTA.


Um ano depois surge de novo a necessidade de mudar... E para onde?! Um T3 sem varandas e com "vista privilegiada para o local onde o "violador de Benfica" atacava as suas vitimas.


E agora que chegou a altura de me emancipar e ao fim de este tempo todo ir viver sozinha... para onde vou?! Para um T0! 


Se isto não é passar de Cavalo para Burro, então não devo perceber mesmo o que é que isso quer dizer...


A minha próxima morada deve ser para a sarjeta onde antigamente residiram as Tartarugas Ninja (pelo menos os senhores das pizzas sabem lá chegar).




2 comentários :

  1. tá bom tá. Qualquer dia pagamos imposto de circulação tal como os carros. Ou então pedes à Bulma uma casa em cápsula ^^.

    ResponderEliminar