Google+ Followers

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Greves Secretas!

Isto da crise até pode ter muito que se lhe diga... um dia até posso contar o meu plano infalível para lhe dar fim, mas para isso precisava de ser Dona de todo os Camiões de Carga do Mundo, por isso ainda deve demorar um bocadinho até eu poder ser a Heroína desta história... por isso vou limitar-me a contar a minha descoberta da Greve Secreta do Metro.

Hoje, ao fim de já não sei quanto tempo consegui sair de casa ás 9h00 da manhã! Abri a porta do prédio, levei com o sol na cara, fiquei cega durante 2 segundos, peguei no iPod para ''dar ao play'' da minha playlist ''manhãs tristes, dias do diabo'' e reparei que eram 9h00 e pensei:
- ''YES, hoje vou chegar não só a horas ao trabalho, como vou chegar MEGA CEDO!''

Mas desde já desconfio que alguma das Leys de Murphy deve dizer : ''Quanto mais cedo saires, mais tarde irás chegar''.

Bom.. continuando...
Saiu de casa e lá vou a arrastar os pés e a tentar evitar os senhores da Igreja que todas as manhãs me tentam converter prai a uma religião qualquer (que ainda nem sequer me dei ao trabalho de descobrir qual é) até à paragem dos autocarros. 
Sento-me no banco e entro em Westeros (para quem não conhece é a terra onde se passa a história da saga que estou a ler), após acabar 1 capitulo achei que já tinha passado muito tempo, quando olhei para as horas já eram 9h20 e nem sinal de autocarro, logo, nada de chegar cedo ao trabalho. 
Quando por fim o bicho amarelo se decidiu a aparecer já o relógio marcava as 9h30, e para cena ficar ainda mais feia o transito estava um inferno, milhões de carros, o autocarro não andava, SOLUÇAVA! Demorou 20 min a fazer um percurso de 7 min, mas o pior ainda estava para chegar. Quando troco de autocarro, e chego ao Campo Grande, quase que morria! A fila de pessoas para entrar no ''meu'' bus já atulhado de pessoas até quase ao infinito era Gigante... GIGANTE!!!!

Aterrorizada com pessoas como sou, e já mega atrasada para o trabalho decidi sair do autocarro e ir apanhar o Metro... qual não é a minha surpresa quando descubro o PORQUÊ de tanta agitação nos autocarros... HAVIA GREVE DE METRO!!!!

Mas devia ser uma GREVE SECRETA já que nunca tinha ouvido falar dela!

Decidi então ir a andar até ao trabalho, afinal já so faltavam +- 2 km, dos quais eu devo ter feito cerca de 500 mestros e aborreci-me assim que vi um autocarro que ia na mesma direção que e achei: ''aqui já não deve haver grande cáos''

MENTIRA!!!! Consegui não só entrar no mesmo autocarro do qual tinha saido há 15min como ainda ser atropelada por o carrinho de bebe de uma cigana desesperada por entra num aglomerado impenetrável de pessoal! E demorei mais 15 min (normalmente são 5min).

Resumindo: Cheguei mais tarde do que nunca... portanto, 
ACORDAR CEDO NÃO COMPENSA!


Sem comentários :

Enviar um comentário