sábado, 24 de novembro de 2012

Afinal quando é que é Natal?

Bom dia e bom fim de semana!
A coisa que eu mais gosto de fazer é acordar quando já não consigo dormir mais e arrastar-me até ao sofá onde fico a babar-me em estado vegetativo enquanto vejo na TV coisas que não interessam nem ao Menino Jesus (quando essa programação começa a causar-me náuseas significa que estou pronta para enfrentar o mundo).

Portanto... estava eu nesses estado ainda há alguns momentos atrás, quando começo a ouvir uma "melodias" que recordava mas não sabia bem porquê. Depois de algum esforço (mas não muito, afinal ainda estou meia a dormir) descobri que estão a passar na TV os anúncios de brinquedos de Natal.
Mas qual não é o meu espanto quando me apercebo que este anuncio têm pelo menos 18 anos...
Sim, porque o anuncio em questão que me chamou a atenção foi o de uma boneca de nome "Carlota Cambalhota" que há 18 anos eu achava muita piada porque tinha acabado de entrar no meu universo uma nova criatura de nome Carlota, a minha prima. Que por sinal era mesmo diminuta por essa altura e eu sempre achei que ela podia dar aquelas voltas e reviravoltas (atenção que nunca maltratarei a criança como se fosse uma boneca).

E de repente fez-se luz... O Natal é uma seca (odeio o Natal para quem sabe), mas nunca percebi bem porque. ATÉ HOJE!!!

O Natal é uma seca, uma coisa que nao evolui nos últimos 20 anos, pensem comigo só um bocadinho: Como é que sabemos que é Natal?

Quando:

- O "Sozinho em Casa" aparece na TV (se pensarmos que a criatura loura e angelical que aparece na TV de goelas abertas quando usa o after shave do pai é agora um aldulto junkie, conseguimos perceber o buraco temporal ao qual esta época nos transporta). Por falar em filme não nos podemos esquecer do intemporal ET e mais recentemente em toda a Saga do Harry Potter (sendo que as 3 magnificas crianças destes filmes também já são adultos emancipados...);

- O Natal dos Hospitais marca presença num dia inteiro de música portuguesa (ainda me lembro quando via aquilo tudo á espera dos Onda Choc, praí á 20 anos atras. Sim já fui um bocado "croma");

- O Ambrósio e todos os outros personagens super contemporâneos (de há 50 anos) dos chocolates dão inicio aos seus apelos à obesidade.

- E os anúncios de brinquedos?!
Esses devem ter como objectivo não apelar ao desejo desenfreado das crianças de ter um boneco daqueles, mas sim fazer com que os pais que há 20 e 30 anos eram crianças presentearem os seus filhos com os bonecos da sua infância (só pode ser isso... Esta é a única explicação capaz de justificar o porquê de a Carlota Cambalhota ainda não ser uma atleta de alta competição medalhada nos jogos olímpicos e continuar a ser um bebe enfezado que se dobra e.... pumba, deu uma volta!)

Portanto.... Parece que é Natal, a Carlota já anda a dar cambalhotas por essa televisão fora.

1 comentário :

  1. Olá!
    gostei imenso de decobrir o teu blog!
    Gostaria de te convidar a visitares também a “minha casa”. Espero que te sintas lá tão confortável quanto eu me senti na tua! ;)
    Votos de muitos sucessos.
    http://cottoncandy-peaches.blogspot.com/

    ResponderEliminar